sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

MASSINHA DE MODELAR: ORIGEM INUSITADA

Acredite: a massinha de modelar que você brincou quando criança ou que seu filho ainda brinca, era para ter sido um produto de limpeza. A gente explica melhor!


Parede limpa
Getty Images
Na década de 1930, os irmãos Noah e Joseph McVicker trabalhavam em uma fábrica de sabão e produtos de limpeza da cidade de Cincinnati (Estados Unidos). Eles estavam tentando criar um produto que servisse para limpar o papel de parede das casas, removendo a poeira sem estragar o papel. 
Superdivertido!
Getty Images
Noah e Joseph perceberam que o produto criado era ideal para as crianças – ele era divertido, não tóxico e reutilizável. Então, apresentaram amostras da massinha de modelar em escolas e jardins de infância de Cincinnati. Com o sucesso do produto, fundaram a empresa Rainbow Crafts, em 1956, e a massinha de modelar Play-Doh.
Versão única
Getty Images
Primeiro, a Play-Doh foi vendida na seção de brinquedos da loja de departamento Woodward & Lothrop, em Washington (Estados Unidos). Depois, passou a ser comercializada em todo o país. Só havia a versão branca, que vinha em potes de 680 gramas. Em 1957, vieram as cores amarela, vermelha e azul.
Brinquedo de sucesso
Getty Images
Nas décadas de 1960 e 1970, a Play-Doh chegou a outros países e se tornou muito popular. Surgiram mais cores e potes de diversos tamanhos. Em 1991, foi adquirida pela empresa Hasbro, que vende o produto até hoje. Com o tempo, surgiram diversas marcas de massinha de modelar, vendidas em todo o mundo.

Fonte:http://recreio.uol.com.br/noticias/curiosidades/massinha-de-modelar-origem-inusitada-historia-brinquedo-play-doh-hasbro-alimento-esquisito.phtml#.WmuXRbynE4c

Nenhum comentário:

Postar um comentário