quinta-feira, 29 de setembro de 2016

'O Lar das Crianças Peculiares' traz melhor faceta de Tim Burton

"O Lar das Crianças Peculiares" é o melhor filme de Tim Burton desde "Sweeney Todd" (2007). Além do requinte visual que é sua marca registrada, o diretor americano adapta um livro muito simpático que proporciona um roteiro engenhoso, sem os lapsos de ação que às vezes caracterizam sua obra.
Johnny Depp não participa da produção, e isso, após tantos personagens que Burton criou para ele, acaba sendo benéfico. Os únicos nomes conhecidos no elenco são Eva Green, aos poucos se tornando nova musa do diretor, e Samuel L. Jackson de vilão, canastrão como sempre.
Resultado de imagem para O Lar das Crianças Peculiares
Resultado de imagem para O Lar das Crianças Peculiares
O filme se concentra no herói adolescente Jake, interpretado pelo promissor Asa Butterfield, o garoto de "Hugo" (2011), de Martin Scorsese. O jovem é muito apegado ao avô, que morre em circunstâncias misteriosas. Uma série de pistas leva Jake a uma ilha do País de Gales, onde durante a Segunda Guerra Mundial o avô morou em um orfanato.
Chegando lá, ele descobre que o lugar foi bombardeado em 1943 e todas as crianças que viviam ali morreram. Mas este é um filme de Tim Burton, nada é tão simples assim.
Bisbilhotando pelas ruínas do orfanato, Jake encontra uma espécie de fenda temporal que o leva a 1943, quando ele encontra as crianças peculiares que dão título ao filme. Ele se envolve com elas e sua protetora, a senhora Peregrine, papel de Eva Green.
Os meninos parecem um mostruário dos tipos estranhos de Burton adora inserir em sua ficção. Uma menina é tão leve que usa botas com chumbo para não sair flutuando. Uma garota de uns cinco anos, fofinha, é forte o bastante para levantar um carro. Outra coloca fogo em tudo que toca e um garoto é invisível. Dois gêmeos misteriosos ocultam seu poder, que só é revelado numa cena crucial. Jack e seu avô parecem ser os únicos normais que já passaram pelo lugar.
Mas uma ameaça paira sobre o grupo, a possível chegada de seres monstruosos que podem ter relação com a morte do avô de Jake. Aos poucos, o rapaz vai descobrir que existem orfanatos semelhantes a esse espalhados pelo mundo, cada um com uma protetora como a senhora Peregrine, e todos em perigo.
A história ainda rende idas e vindas no tempo e ganha um ritmo de ação alucinante no final. O confronto entre as crianças e os monstros é cheio de boas sacadas.
"O Lar das Crianças Peculiares" só deixa uma dúvida: para qual público esse filme é destinado? Porque o enredo é até simples e pode ser contado facilmente para garotos pequenos. Mas, como Tim Burton não pisa no freio quando compõe seu delírio visual, o clima gótico é às vezes muito assustador e inclui cenas de violência explícita.
Depois que o público brasileiro teve um contato com a mente inventiva de Burton, na exposição de seus trabalhos em São Paulo no começo do ano, é bom ver o cineasta de volta à melhor forma. 
O LAR DAS CRIANÇAS PECULIARES (Miss Peregrine's Home for Peculiar Children) 
DIREÇÃO Tim Burton
ELENCO Eva Green, Asa Butterfiled, Samuel L. Jackson
PRODUÇÃO EUA, 2016, 12 anos
QUANDO: estreia nesta quinta (29 de setembro)                       Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2016/09/1817702-o-lar-das-criancas-peculiares-traz-melhor-faceta-de-tim-burton.shtml#

SÍTIO DO PICAPAU AMARELO VAI GANHAR NOVA VERSÃO TELEVISIVA

sitio-do-picapau-amarelo-800x541
O sucesso da nova versão de “Escolinha do Professor Raimundo” está alimentando uma onda nostálgica na Globo. Após confirmar a produção de um novo “Os Trapalhões”, a emissora também vai resgatar no ano que vem o “Sítio do Picapau Amarelo”.
Será a sétima versão da série infantil e a terceira na Globo. Segundo o site Notícias na TV, a ideia da Globo é criar uma faixa de “revivals” nas tardes de domingo, realizando versões de atrações que fizeram grande sucesso nas últimas cinco décadas. Além dos programas citados, também está em desenvolvimento uma nova versão do “Cassino do Chacrinha”.
A iniciativa reflete a boa performance de “Escolinha do Professor Raimundo”, que aumentou o ibope da emissora em 50%, recebendo a encomenda de uma 2ª temporada com o dobro de capítulos (15). A estreia dos novos episódios acontece em 16 de outubro.
Os projetos nostálgicos serão produzidos em parceira com o Viva, canal pago cuja programação consiste de reprises de programas da Globo. O canal se provou um sucesso inesperado e já ajudou a resgatar o humorístico “Sai de Baixo”, com a gravação de episódios inéditos.
A faixa de “revival” dominical será comandada por Ricardo Waddington, que além de já ter dirigido novelas comanda os programas de variedades da Globo, como “Domingão do Faustão” e “Altas Horas”.
A nova edição de “Os Trapalhões” já está sendo roteirizada por Renato Aragão e Mauro Wilson (“Os Caras de Pau em O Misterioso Roubo do Anel”) e o novo Chacrinha já definiu seu intérprete, o ator Stepan Nercessian (“O Roubo da Taça”), que viveu o apresentador, falecido em 1988, em musical nos teatros.
A Globo ainda não definiu detalhes da nova versão do “Sítio do Picapau Amarelo”, que tanto pode ser uma continuação das aventuras já apresentadas como uma refilmagem completa da série, baseada na obra original de Monteiro Lobato e exibida pela primeira vez na emissora em 1977.
Fonte:http://pipocamoderna.com.br/2016/09/sitio-do-picapau-amarelo-vai-ganhar-nova-versao-televisiva/

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Aniversário Google

Google comemora 18º aniversário com doodle

18º Aniversário do Google

Aniversário Google: veja as fotos históricas

Para celebrar o 18º aniversário do Google, nada mais interessante que recordar alguns dos momentos mais especiais da empresa que se tornaria a gigante de Mountain View:
google-1999
Funcionários do Google na última foto tirada no escritório de Palo Alto, antes da mudança para o complexo de Mountain View em 1999. Na época, o logotipo do Google ainda era apresentado com “!” no final, depois alterado para evitar similaridades com o Yahoo!.
google-fotos-antigas
Dentro primeiro escritório da Google, também conhecido como o quarto de Larry e Sergey na Universidade de Stanford. Eles tinham de encontrar soluções alternativas quando o departamento de TI Stanford reclamava que estavam sugando toda a largura de banda.
google-fotos-antigas-2
Sergey Brin em seu escritório dentro do Google. Lava lamp e computadores gigantes ainda dominavam nesta época.
primeiro-servidor
Em 1996, Larry Page e Sergey Brin trabalhavam em um projeto de digitalização de biblioteca(Digital Library Project) e necessitavam de uma grande quantidade de armazenamento para testar seus algoritmos do Pagerank em dados da internet.
primeiro-servidor-2
Em 1996, os maiores HDs tinham apenas 4 GigaBytes de armazenamento, Page e Brin colocaram 10 HD’s em um gabinete de Lego criando um total de 40 GigaBytes de armazenamento.
google-fotos-antigas-3
A “cara” do Google em 1998. O buscador ainda funcionava em modo “Beta” e poucos serviços eram oferecidos além do mecanismo de pesquisa.
google-aniversario-17-anos
Em 2015, o Google celebrou seu aniversário fazendo referência aos seus antigos escritórios e ao primeiro servidor feito com um gabinete de Lego.
Fontes:
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2016/09/google-comemora-18-aniversario-com-doodle.html
http://googlediscovery.com/2016/09/27/aniversario-google-veja-as-fotos-historicas/
https://www.google.com.br/


quarta-feira, 21 de setembro de 2016

OS SMURFS 3!

Confira um curto primeiro trailer de Os Smurfs e a Vila Perdida


Para não esquecer: O terceiro filme da série será totalmente animado e mostrará Papai Smurf, Smurfette e Cia. precisando encontrar uma misteriosa vila dos Smurfs antes que Gargamel chegue primeiro. 

O filme estreia em abril de 2017!

Fonte:
http://recreio.uol.com.br/noticias/noticias/cartaz-de-os-smurfs---a-vila-perdida.phtml#.V-LniogrK1s
http://recreio.uol.com.br/noticias/noticias/primeiro-trailer-de-os-smurfs-3.phtml

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Qual a origem da festa de aniversário?

Bom como hoje é aniversário do blog, vamos fazer uma postagem especial.
Já pensou em sua cabeça no dia de seu aniversário, por que fazemos aniversário?, Quando surgiu a festa de aniversário? Bom vamos saber mais sobre a origem dessa festa:

qual-origem-festa-aniversario
hábito de comemorar o dia do nascimento surgiu na Roma antiga. Antes disso, já se faziam oferendas, como o bolo, mas não havia uma festividade propriamente dita. A origem estava ligada à ideia de que, na data de aniversário, anjos malignos vinham roubar o espírito do aniversariante e era preciso tomar medidas para prevenir isso. Por ser ligada a superstições, a tradição foi inicialmente considerada pagã pela Igreja Católica e só foi adotada no século 5, quando a instituição passou a celebrar o nascimento de Jesus. Mesmo assim, a prática de comemorar aniversários só se tornou comum no Ocidente no século 19, quando, na Alemanha, foi organizado um festival comemorativo coletivo.
O evento é mistura de costumes novos e tradições antigas
BOLO HUMANO
Jogar ovos e farinha no aniversariante virou um costume popular no Brasil nos anos 80. Acredita-se que seja uma variação dos puxões de orelha ou do “com quem será?” cantado nos parabéns. A ideia era fazer um bolo na cabeça do aniversariante, daí os ingredientes da brincadeira
PEDAÇO DE BOM CAMINHO
O item mais esperado da festa surgiu na Grécia antiga, quando um bolo redondo, representando a Lua cheia, era levado ao templo de Ártemis, a deusa da Lua, como oferenda. Naquela época, as fases lunares serviam como calendário para o homem e cultuar a deusa era uma forma de pedir proteção. A receita grega era uma mistura de mel e pão
ANOS-LUZ
Assim como o bolo, as velas de aniversário também têm origem grega. Aludindo ao brilho e à luz da Lua, uma delas era colocada sobre o bolo ofertado para Ártemis. Alguns povos acreditavam que a luz espantava os maus espíritos e que a fumaça levava as preces até o céu
CORPO FECHADO
Na Roma antiga, na noite do aniversário, presentes e objetos de proteção eram espalhados em volta do aniversariante para afastá-lo do mal – eram uma forma de amuleto. Os familiares e amigos se reuniam e entregavam os objetos às crianças. A tradição evoluiu para o costume atual de presentear a pessoa com algo de que ela gosta
LEMBRANÇA LONGÍNQUA
Os ingleses foram os pioneiros no envio de cartões, no começo do século 20. A ideia não era só desejar bons votos mas também pedir desculpas por não comparecer ao aniversário da pessoa. Isso porque faltar à festa sem dar satisfações era (e ainda é) considerado uma extrema falta de educação pelos britânicos
É UM ESTOURO!
Inventados a partir de experiências com gases no século 19, os balões foram incorporados aos aniversários por serem considerados divertidos para as crianças. Aliás, acredita-se que balões feitos de tripas de animais foram os primeiros brinquedos inventados. O ato de fazer barulho também era um costume antigo para espantar os maus espíritos
BALADA DA VIRADA
O “Parabéns a Você” é uma adaptação da melodia “Bom Dia a Todos”, criada por duas irmãs professoras em uma escola em Louisville, nos EUA, no fim do século 19. A canção só ganhou a letra de feliz aniversário em 1912 e, hoje em dia, é cantada em mais de 30 idiomas. A versão brasileira foi composta pela poetisa Bertha Celeste Homem de Mello em 1942
ARROZ DE FESTA
Os doces oferecidos na festa variam de acordo com a cultura local. No Brasil, o brigadeiro ganhou esse nome graças ao brigadeiro Eduardo Gomes, político que disputou a presidência em 1945. As eleitoras e fãs criaram o doce que levava seu nome para ganhar votos. Nos EUA, servem-se cupcakes e, no Reino Unido, bolinhos com geleia

Fonte:http://mundoestranho.abril.com.br/cotidiano/qual-a-origem-da-festa-de-aniversario/

terça-feira, 6 de setembro de 2016

PESSOAL NÃO PERCAM POSTAGEM ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO DO BLOG DIA 9/9

Pokemon Go




 


 Resultado de imagem para pokemon go


    Com a febre de Pokemon Go  vou postar  coisas sobre o jogo que dominou o mundo 

Rodrigo Candido Marques

Pokémon GO é um jogo eletrônico free-to-play de realidade aumentada voltado para smartphones. Foi desenvolvido por uma colaboração entre a Niantic, Inc., a Nintendo e a The Pokémon Company para as plataformas iOS e Android. O jogo foi lançado em julho de 2016 em alguns países do mundo. Fazendo uso do GPS e câmera de dispositivos compatíveis, o jogo permite aos jogadores capturar, batalhar, e treinar criaturas virtuais, chamadas Pokémon, que aparecem nas telas de dispositivos como se fossem no mundo real. Um dispositivo opcional, o Pokémon Go Plus, um acessório que irá alertar os usuários quando Pokémons estiverem nas proximidades, está previsto para lançamento em breve.
Pokémon Go foi lançado com críticas mistas. Revisores elogiaram a experiência geral do jogo e o incentivo para a aventura no mundo real, embora salientando questões técnicas que eram aparentes no lançamento. Ele rapidamente se tornou um dos aplicativos móveis mais utilizados, logo após o lançamento e foi baixado por mais de 75 milhões de pessoas em todo o mundo. Ele foi creditado com a popularização baseadas em localização e realidade aumentada do jogo, bem como para a promoção da atividade física. Ele também atraiu controvérsia por alguns de seus jogadores terem se envolvido em acidentes e perturbarem visitantes de alguns locais públicos, como o Museu do Holocausto dos Estados Unidos em Washington, DC.

 Um gráfico do valor das ações da Nintendo em julho de 2016 que descreve a onda de investimento na sequência de Pokémon Go nas liberações em 7 de julho e queda subsequente em 25 de julho.

Resultado de imagem para pokemon go

 Vamos ver algumas perguntas,questões,respostas e novidades do jogo

Por que o Pokémon GO não funciona no Windows Phone?

 Confira algumas possíveis teorias!

Usuários e aplicativos piratas

Lembra quando Pokémon GO não havia sido lançado oficialmente no Brasil, mas muitos usuários estavam usando aplicações e links duvidosos para instalar o jogo? Pois é. Esse é um dos motivos para o pouco caso da Niantic com o jogo, já que esta ação é prejudicial aos servidores da empresa.
Ah, mais muita gente que tem Android também fez isso. Pois é, porém, depois da chegada do jogo ao Brasil, muitos usuários insatisfeitos com a indisponibilidade do game para o WP continuaram instalando o jogo dessa forma, sobretudo com uma aplicação conhecida como PoGo-UWP, própria dos aparelhos Windows.
Sim, é difícil e até ‘injusto’ pensar no contexto da Niantic para punir todos os usuários do Windows Phone pela atitude de um grupo de pessoas. Mas, como já dissemos, a empresa não fala muito sobre o fato.
Segundo o site Windows Steam, eles comentaram apenas uma vez em seu blog oficial, dizendo que ‘’além de prejudicar nossa capacidade de trazer Pokémon GO para novos mercados, ainda tivemos que lidar com problemas de custo e oportunidades. Os desenvolvedores precisaram passar um bom tempo contornando esses problemas ao invés de estarem usando esse tempo para construir novos recursos. Vale notar que algumas das ferramentas usadas para acessar servidores para coletar dados também serviram como plataformas para bots e trapaças que negativam a experiência de todos os treinadores. Há uma variedade de motivos de flagrantes empreendimentos comerciais de fãs entusiasmados, mas o impacto negativo sobre os recursos de jogos é o mesmo’’.

– Tentativa de burlar o jogo

Com base nesse depoimento da Niantic, podemos entender que essas tentativas de jogar de forma não oficial prejudica todo o jogo em si e leva os desenvolvedores a perder tempo para acabar com os hackers e trapaceadores em vez de se dedicar em novos recursos, como trazer Pokémon GO para o Windows Phone.
Um artigo do site gringo WinBeta reitera que a Niantic quer fazer de tudo para que os usuários não usem maneiras de burlar o jogo, por isso tem investido em um sistema forte e criptografia. Para o grupo, quem trapaceia causa um dano nos servidores que precisa ser corrigido e acaba atrapalhando todo o jogo em si. Mesmo assim, ainda não faz muito sentido que só o WP seja ‘castigado’ com essa decisão.

– Baixa popularidade

Bom, essa terceira teoria chega ao ponto crucial e explica muita coisa. A baixa popularidade do Windows Phone não cria interesse da empresa em desenvolver o jogo para este sistema, por mais ‘simples’ que pareça. Quando isso se alinha às teorias anteriores, começa a ter sentido.
É fato que o WP está muito atrás do Android e do iOS e, mesmo com muitas reclamações e petições online de usuários, a Niantic não levaria a sério essa plataforma. Para ‘ajudar’, uma pesquisa do site Recode concluiu que o Windows Phone representaria apenas 1% dos jogadores de Pokémon GO.
Baseado nisso e o fato de que o jogo perde muitos jogadores a cada dia – matérias revelam que milhares de pessoas já abandonaram o game -, o interesse dos desenvolvedores em investir no Windows Phone cai drasticamente.

– Pouco interesse da Microsoft

Para terminar, essa também é uma questão importante. Será que a Microsoft não poderia pressionar a Niantic para trazer Pokémon GO para o Windows Phone? Pois é, mas pelo que parece, a gigante da tecnologia ‘entende os motivos’ da criadora do jogo em não trazê-lo para seus smartphones, infelizmente.
E quem perde com isso? Os clientes, claro. O problema, como você já deve imaginar, é a falta de informação oficial, tanto de um lado quanto de outro. Enquanto isso, realmente não há muito o que fazer, ao menos que você troque de aparelho e sistema operacional.


Buddy Pokémon: Agora será possível andar com um Pokémon ao seu lado


No site oficial do Pokémon GO, Niantic confirma a mecânica do Buddy Pokémon!
Segue uma tradução livre do post original.
” Olá a todos,
Foi um verão bem ocupado e, em adição às batalhas contra os bots e correção de bugs, nós também estivemos ocupados trabalhando em algumas novas mecânicas para nossos Treinadores de Pokémon GO. Como vocês sabem, nós recentemente liberamos a nova mecânica de Avaliar os Pokémon (a função Appraise) , a qual ajuda os Treinadores a identificar qual Pokémon tem mais potencial para a batalha. Hoje nós queremos lhes mostrar sobre a nova mecânica para o jogo que já está para sair.
A nova adição ao Pokémon GO será o Buddy Pokémon. Você poderá pegar seu Pokémon preferido de sua coleção para se tornar seu parceiro(Buddy), abrindo recompensas e experiências únicas ingame. O Pokémon parceiro irá aparecer ao lado do seu avatar Treinador em sua tela de perfil, adicionando bônus úteis como recompensas em Candy por andar juntos. Você poderá também mudar o seu Pokémon parceiro a qualquer momento.
Nós temos muito mais para trabalhar nesse Outono. Fiquem atento para mais detalhes.
Obrigado. ”
 pokemon-buddy
Então é isso ai! O rumor do Buddy Pokémon está confirmado e mal podemos esperar para saber mais!


Seu Pokémon some ao chocar o ovo? Veja essa teoria de como resolver o problema


Muitos jogadores de Pokémon GO estão enfrentando um problema complicado. Simplesmente ao chocar o ovo o Pokémon não está aparecendo. Ou seja, toda a KM percorrida é perdida e o jogador acaba não ganhando seu esperado Pokémon.
Esse problema está afetando jogadores do mundo todo e um usuário do Reddit compartilhou uma experiência que vem funcionando com ele, e funcionou para muitos usuários.
A teoria para solucionar esse problema seria a interrupção da animação do Pokémon, visto que aparentemente é ela quem está “bugando” o jogo e consequentemente não ganhamos o Pokémon.
Para fazer isso é bem simples, Quando aparecer a mensagem “Oh” quando o Pokémon estiver prestes a nascer basta você apertar e arrastar o dedo para dentro como se estivesse diminuindo o zoom da tela. Isso irá cancelar a animação do nascimento e você irá receber o Pokémon imediatamente.
pokemon-go-eggsSegundo o usuário do Reddit os ovos chocam poucos segundos antes da animação, ela entra somente para mostrar qual foi o Pokémon que nasceu, porém algum bug está fazendo com que o Pokémon suma em seguida por causa da animação.
É importante observar que ao cancelar a animação nada na tela irá aparecer, então, para ver qual Pokémon nasceu, você deve ir na sua lista de Pokémon e ordenar por mais recente. Assim você verá qual veio do ovo.
É importante saber que não há uma forma de cancelar definitivamente a animação “Oh” no jogo, então, todas as vezes que ela aparecer você terá que repetir o procedimento.
Apesar dessa teoria ser uma solução temporária a Niantic ainda não se pronunciou sobre o bug. Sabemos que diversos usuários já foram prejudicados pois andaram diversos quilômetros e não ganharam seus Pokémon. Acreditamos que em breve sairá algum patch de correção ou então uma nova atualização do jogo.

Fontes: http://www.pokemongobrasil.com
           https://pt.wikipedia.org/wiki/Pok%C3%A9mon_GO