Universidades lançam serviços grátis para crianças treinarem inglês
PUBLICIDADE
Com as crianças cada vez mais inseridas no universo digital, o ensino de idiomas também vem chegando a esse mercado. Recentemente, as universidades de Cambridge e Oxford, duas das maiores instituições britânicas, lançaram recursos digitais para auxiliar crianças a aprenderem inglês.O mais recente lançamento da Universidade de Cambridge é a série "Sing and Learn" (cante e aprenda, em inglês), com vídeos de canções infantis que funcionam como uma espécie de karaokê.
Os vídeos são acompanhados por músicas infantis típicas da tradição cultural da língua inglesa e, junto com as canções, as crianças assistem a animações que se relacionam com o significado da letra.
Para acessar os filmes, acesse esses links: "At the Zoo" (no zoológico, em inglês), "Going into Town" (indo para a cidade) e "Going into Town 2".
Com base nas canções, o site também disponibiliza documentos com vocabulário e atividades extras, que pode ser usado por pais e professores para trabalhar o conteúdo com as crianças.
Em nota, Alberto Costa, representante de Cambridge English no Brasil, aponta que o uso da música ajuda a desenvolver habilidades fundamentais no aprendizado da língua, como a leitura e a audição. "A diversão motiva o desempenho e insere o idioma como parte da vida cotidiana e isso também dá mais sentido ao aprendizado", diz.
APLICATIVO
Outra opção digital de aprendizado de inglês para crianças é o aplicativo Cookie and Friends, versão digital da publicação de mesmo nome, lançada pela Universidade de Oxford. Com conteúdo de alfabetização e ensino de inglês, o livro já vem sendo utilizado há anos por educadores no mundo todo desde seu primeiro lançamento, em 2005.
O aplicativo, por ora disponível apenas para iOS, foi desenvolvido pela empresa brasileira 01 Digital.
Com foco em conteúdos digitais e interativos para atrair as crianças, a interface apresenta vídeos, músicas, animações, jogos, pintura e flashcards (um cartão eletrônica em que a criança pode ler, ouvir e repetir uma palavra, para memorizá-la mais facilmente).
Embora o download seja gratuito, algumas atividades disponíveis no app são pagas.
A Oxford Press, editora da universidade, possui também um site com conteúdos interativos para estudantes de todas as idades e níveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário